segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Frutuoso Gomes

A Secretaria de Saúde de Frutuoso Gomes vem através deste, levar informações a repeito da ausência de Soro Antirrábico e Antiofídico no município de Frutuoso Gomes. Os soros não são disponibilizados para compra aos municípios e há muitos anos não são mais dispensados para cidades de pequeno porte, ou seja, para cidades que não tem uma Unidade de Terapia Intensiva, uma vez que, soros podem causar reações fortes e levar a morte, fato que aconteceu como nossa estimada amiga Elisabeth. Para os amigos leigos de plantão na mídia, gostaria de dizer que não podemos sair culpando prefeitos, secretários por algo que desconhecemos, pois não foi do nosso agrado tirar de cidades como Frutuoso Gomes, Lucrécia, Almino Afonso, Antonio Martins entre outras a administração destes soros; porém entendemos a decisão, por não termos UTI no município.

Lamentamos muito a morte de uma mulher jovem, mãe de família, porém temos a certeza do dever cumprido, pois após dar entrada no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade, 6 minutos depois a mesma já estava dentro da ambulância a caminho de seu tratamento, infelizmente por algo que desconhecemos, pois somente um laudo pericial diria, nossa cidadã foi a óbito.

Aproveitamos para deixa um alerta a população, especialmente a rural que quando algo desta forma acontecer procure imediatamente a unidade de saúde.

Madalena Torres, Secretária de Saúde de Frutuoso Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário