quarta-feira, 17 de junho de 2009

Frutuoso Gomes é Referencia na área de Fisioterapia na Região.


A partir da esquerda: O prefeito de Frutuoso Gomes Dr. Lucidio, Gerdilene Carlos (coordenadora do Hospital), Dra. Jalliny Fernandes (fisioterapeuta), Dr. Henio ( médico ginecologista) e o Secretário da Saúde José Clézio, durante a inauguração oficial do Centro de Fisioterapia de Frutuoso Gomes.


Criança sendo atendida na Clinica.


Dra. Jalliny atendendo uma paciente.



paciente sendo atendida no Centro de Fisioterapia.


Já está em funcionamento na cidade de Frutuoso Gomes, o Centro Municipal de Fisioterapia, onde são atendidos pacientes com seqüelas de traumatismos e de Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros casos.

A unidade funciona na mesma estrutura da Secretaria Municipal de Saúde e atende além dos pacientes de Frutuoso Gomes, outras cidades circunvizinhas que necessitam dos serviços do Centro Municipal de Fisioterapia.

Com isso a Prefeitura de Frutuoso Gomes garante um atendimento de qualidade aos pacientes do município que, antes da implantação do Centro, precisavam se deslocar para outras cidades como Alexandria, Pau dos Ferros ou Mossoró onde existe o atendimento.

Um dos critérios para receber esse tipo de assistência é a realização de uma avaliação feita por profissionais da unidade e do Programa Saúde da Família.

Segundo o Secretário de saúde de Frutuoso Gomes, José Clézio Paulino, o Centro de Fisioterapia está funcionando dois dias por semana, nas terças e quintas, e são atendidas cerca de 40 pacientes por semana, totalizando uma média de mais de 300 atendimentos por mês.

Com uma equipe de profissionais capacitados dos quais faz parte a Dra. Jalliny Fernandes ( fisioterapeuta ), o Centro oferece um serviço de excelente qualidade aos pacientes.

Para ser atendido pelo serviço, os pacientes precisam ser encaminhados por alguma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito de Frutuoso Gomes, Lucídio Jácome, pretende transformar o Sistema de Saúde da cidade em modelo de qualidade para garantir um ótimo atendimento à população frutuosense.