sexta-feira, 1 de maio de 2009

Robinson Faria afirma que ajudará prefeitos a ter mais recursos.


Os prefeitos afetados pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios receberam apoio do deputado Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, que participou do encontro entre mais de 60 administradores municipais e o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, na noite de ontem, na Fiern.

O deputado lembrou que as reduções chegam a 6%, afetando setores importantes da administração municipal. O representante do Governo Federal garantiu que as compensações pelas perdas do FPM devem ser votadas até a próxima semana no Congresso Nacional. A partir de agora não haverá redução no repasse. "O Governo assegurou os mesmos valores pagos no ano passado, o que ainda deixa os municípios em situação difícil, já que não estavam previstos o aumento do salário mínimo e o pagamento do piso nacional dos professores", disse Robinson.

Também participaram da reunião, a deputada Fátima Bezerra, o vice-governador, Iberê Ferreira e o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio.

Ainda foram discutidos o programa "Minha Casa, Minha Vida" e a moratória das dívidas do INSS, que ainda está sendo estudada pelo Governo Federal. "A Assembleia Legislativa vai continuar acompanhando e apoiando os pleitos dos prefeitos que visem melhorar os indicadores sociais, promover o desenvolvimento e garantir os serviços prestados à população", finalizou o deputado.
Fonte: O Mossoroense

No Rio Grande do Norte 33 açudes já estão transbordando

As chuvas caídas na região Seridó provocaram a "sangria" do segundo maior açude daquela região. O Itans, em Caicó, foi construído em 1936 e tem capacidade para 81 milhões e 875 mil metros cúbicos. De acordo com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com a "sangria", o Estado alcançou 97% de sua capacidade hídrica preenchida. Além do Itans, outros 32 reservatórios já atingiram a capacidade máxima.

SANGRIA - Os 33 reservatórios que já chegaram à capacidade máxima foram Encanto, no município de Encanto; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; Novo Angicos, em Angicos; Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz; Pataxó, localizado em Ipanguaçu; Mendubim, em Assu; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Cruzeta, em Cruzeta; Dourado, em Currais Novos; Rio da Pedra e Alecrim, em Santana do Matos; Passagem das Traíras, em São José do Seridó.
Além deles, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu; Santa Cruz, em Apodi; Morcego, em Campo Grande; Umari, em Upanema; Jesus Maria José, em Tenente Ananias; Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros; Sabugi, em São João do Sabugi; Caldeirão de Parelhas, em Parelhas; Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz; Poço Branco, em Poço Branco; Bonito II, em São Miguel; Santana, em Rafael Fernandes; Flechas, em José da Penha; 25 de março, em Pau dos Ferros; Marcelino Vieira, em Marcelino Vieira; Malhada Vermelha, em Severiano Melo; Rodeador, em Umarizal; Trairi, em Tangará e Itans, em Caicó.
fonte: Gazeta do Oeste.